O Exército dos EUA começou a implantar o Sistema Integrado de Proteção da Cabeça de Próxima Geração (NG-IHPS) para aproximadamente 2.000 soldados da equipe de combate da 1ª Brigada da 82ª Divisão Aerotransportada, uma unidade de elite.
+ Vídeo: Forças russas confirmam captura de Avdiivka após retirada das tropas ucranianas
+ Cachorro e homem quase são atropelados por trem em vídeo assustador
O NG-IHPS é o mais novo capacete de combate do Exército dos EUA, substituindo o Sistema Integrado de Proteção da Cabeça anteriormente equipado, o Capacete de Combate Avançado (ACH) e o Capacete de Combate Aprimorado (ECH).
O NG-IHPS pronto para o combate consiste em um sistema de retenção, um sistema de suspensão, uma tampa de capacete e um suporte de dispositivo de visão noturna que pode integrar um protetor mandibular, proteção auditiva, comunicação e um head-up display como sistemas integrados de aprimoramento visual e óculos de visão noturna, binóculos.
À primeira vista, é quase idêntico ao modelo IHPS anterior, mas é mais pesado devido ao aumento do nível básico de proteção.
O modelo anterior, entregue de 2018 a 2022, protege apenas contra estilhaços, impacto e balas de pistola, enquanto o novo NG-IHPS desenvolveu um conjunto adicional de tampas para aumentar o nível de proteção.
O peso do capacete aumentou em mais de 1 kg, mas protege a cabeça de balas usando cartuchos de 5,45 a 5,56 mm.
O modelo antigo IHPS era feito de fibra de aramida, enquanto o novo modelo é feito de polietileno.
Este material não só fornece melhor proteção para os efeitos de uma perfuração no capacete, mas também distribui a energia transmitida ao capacete durante um golpe.
Compatível com interfaces de dispositivos de visão noturna de última geração, o protetor mandibular é montado na frente para maior proteção e fornece 6% mais proteção quando usado.
A Equipe de Compras Aerotransportadas (PEO) do Departamento de Planejamento e Gestão Militar planeja equipar as equipes de combate das 2ª e 3ª Brigadas da 82ª Divisão Aerotransportada com NG-IHPS neste trimestre e concluir a defesa de todas as unidades de combate próximo, incluindo a 101ª Divisão Aerotransportada e a 10ª Divisão de Montanha, até 2028.